- Ano: 2012
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Fotografias:Louise Melchior
Descrição enviada pela equipe de projeto. Nomeado pela Diesel UK para colaborar em uma nova loja pop-up de 4 meses em Regent St, Londres, Brinkworth and Wilson Brothers procurou captar a essência das lojas pop-up: de instalação rápida, simples e de baixo custo, com grande impacto e conceito ousado.
Trabalhando com 465 metros quadrados distribuídos em dois pisos, Brinkworth inspirou-se na Diesel Village, o HQ da Diesel baseado no Bassano del Grappa, para criar uma série de estruturas leves de casas a serem espalhadas por todo o local.
As casas são construídas a partir de módulos de estufas com variados tipos de tratamentos aplicados e acabamentos que utilizam refletividade, transparência e solidez para criar uma série de diferentes destinos. A gama de tratamentos vai desde acabamento iridescente espelhado, matizes esfumadas e espelho de duas faces, até folha de plástico reciclado e revestimentos de tabuleiro de madeira usada para andaimes.
O revestimento e tratamentos aplicados as estruturas reforçam a forma da casa arquetípica reconhecível, o que também constitui a base de um ícone gráfico de Village em 2-D desenvolvido por Oscar Wilson para combinar com o logotipo da Diesel na caracterização da marca Diesel Village.
Oscar Wilson explica: "Para este projeto, o elemento pictórico foi desenvolvido a partir como uma única casa em um pequeno grupo de casas lineares, referenciando a armação original e sobrepondo as vista das estruturas dentro da loja."
Dentro da loja, cada uma das casas representa uma área específica de foco, com destaque para diferentes categorias de produtos, formando os provadores, definindo área do caixa e o pano de fundo para a vitrine.
O posicionamento estratégico de cada casa encoraja o desejo de descoberta, intriga e interage com o espaço. O ponto focal, a 'Área Denim' da Diesel, está situado dentro do conjunto de estruturas.
As paredes, o piso e o teto da área de moda masculina no piso térreo foram pintadas de um cinza escuro, deixando as estruturas cobertas refletindo, esmaecendo e contrastando com o espaço circundante. A seção feminina no andar de cima foi tratada com um cinza claro permitindo que os mesmos materiais exibam qualidades diferentes dependendo da incidencia de luz neste revestimento.
Murrayat Brinkworth diz: "A loja pop-up é uma oportunidade para trabalhar de forma eficiente criando algo interessante e impactante. Com a Diesel Village tivemos a oportunidade de criar algo muito grande, muito rapidamente e capaz de destilar os valores da marca em algo visualmente estimulante que ainda funciona como uma experiência de compra bem sucedida."
Brinkworth é uma das principais agências de design de comércio criativas do Reino Unido, especializada em estratégia de marketing criativa e design de ambiental, arquitetônico e gráfico. Fundado por Adam Brinkworth em 1990 a empresa tem sido responsável pelo sucesso comercial de várias marcas de moda consagradas e lojas de varejo, também por lançar vários projetos de lojas contemporâneas da "high street", tanto inglesas quanto internacionais.
Os clientes são Dabbous, Supreme, Nike, Heineken, All Saints, UVU, Karen Millen, Rapha, Ben Sherman, Converse, Carl Freedman Gallery, Dinos Chapman e Ministry of Sound.